Seguem os elogios e palavras de gratidão recebidas no WhatsApp e E-mail

Seguem os elogios e palavras de gratidão recebidas nas Redes Sociais

Seguem as queixas mais recorrentes de alunos e as respostas do Nepuga

Mensagem da Dra. Nathalia A. B., de São Paulo (SP) – Turma 493

“Só gostaria de sugerir a abertura de novas práticas. São poucas vagas e nunca encontro a data que eu preciso“.

Olá Nathalia. Nossas Clínicas Escolas possuem agenda aberta para aulas práticas o ano todo. E o fluxo de alunos é diferente em cada região. Aproveito para lembrá-la que você não precisa ficar restrita a unidade mais próxima de vocês para realizar sua Vivência Clínica. O que muitos de nossos alunos fazem é aproveitar a vontade de conhecer algum estado específico, de viajar, para programar a sua Vivência na unidade daquela cidade. Tenho certeza de que isso enriquece ainda mais a especialização dos seus colegas, pois eles têm a possibilidade de ver como funciona o mercado da estética em outros estados além do seu. Aproveite a nossa liberdade geográfica para extrair ao máximo da sua pós-graduação.

Mensagem da Dra. Thais C. N., de Sorocaba (SP) – Turma 476

Gostei do atendimento sim, melhorou muito de uns tempos para cá, porém, acho que tem muito mais a melhorar nas disciplinas online e principalmente nas práticas. A aula mais importante, que é Injetável II, é muito vaga e não praticamos em modelos. Somente vemos a teoria. E é treinamento em boneco e praticamos em uma folha transparente e isso tem que mudar”.

“Olá Dra. Thais, tudo bem? Agradecemos o seu feedback sobre o nosso atendimento. Sobre as disciplinas online, saiba que temos como rotina atualizar os materiais de tempos em tempos, conforme vemos a necessidade de incluir novas informações. Sobre a falta de prática na disciplina de Injetável II, não é o que nos dizem a grande maioria dos alunos. A Vivência Clínica ocorre com atendimento de pacientes reais. Saiba que a Instituição permite que você mesma leve os seus pacientes para atendimento neste dia, bastando realizar os agendamentos nas Clínicas Escolas. Lamentamos que sua experiência não tenha sido igual a dos seus colegas. Eles sempre nos relataram que saem bastante seguros para praticar os procedimentos em seus pacientes.

Mensagem da Dra. Carolina N. C., de Porto Alegre (RS) – Turma 520

Estou decepcionada com o curso, principalmente sobre essa questão da avaliação. Fiz o simulado, tive a nota, porém, não consegui ver o que acertei ou não”.

Olá, Dra. Carolina, tudo bem? Muito nos surpreende o seu relato de decepção com o curso por não saber o que acertou ou não em sua prova. A grande maioria dos alunos está preocupada com a absorção do conteúdo passado pelos docentes, com a Vivência Clínica que lhe dará segurança e autonomia para ser capaz de mudar sua vida profissional. Seus colegas ressaltam a vontade de melhorar a autoestima de seus pacientes e são sedentos por todos os pulos do gato para montar e prosperar uma Clínica de Estética durante os 11 meses de pós-graduação.

Você pode conferir a Pesquisa de Satisfação das disciplinas referente aos meses de julho a setembro de 2022 no Informativo de Outubro

Atendendo às demandas dos alunos

1 – O novo sistema de agendamento de Vivências Clínicas

Em novembro, o Nepuga atualizou o seu sistema de agendamento de vivências clínicas. Na atualização os botões de cancelamento das práticas nas unidades foram alterados para se tornar mais intuitivo. Confira todos detalhes dessa mudança.

O novo sistema de agendamento de Vivências Clínicas - Informativo de dezembro

2 – As unidades do Nepuga no clima da Copa

A Copa do Mundo de futebol é um evento esportivo que movimenta todas as áreas. Por isso, as unidades de atendimento do Nepuga se prepararam para torcer junto com os profissionais da saúde com bandeirinhas, bexigas amarelas e verdes, além de outros acessórios que demonstram a torcida pelo Brasil.

Copa do Mundo de 2022 no Nepuga

Fiquem atentos aos agendamentos de aulas práticas nos polos Nepuga. Em breve, teremos o cronograma estabelecido das datas para as vivências clínicas para o próximo ano.

Veja como realizar o agendamento através do tutorial.

Agendamento e Reagendamento de Aulas Praticas

Existe uma categoria no site onde contamos diversas histórias de sucesso de alunos e alunas que fizeram os cursos do Nepuga e conseguiram alcançar vários objetivos. Por exemplo, uma rotina de trabalho mais flexível, os melhores salários, mais tempo livre para a família e assim por diante. Abaixo, confira os casos de sucesso que publicamos em novembro.

Você pode ler todos os detalhes de cada uma dessas narrativas aqui. Inclusive, contamos a história de uma farmacêutica esteta que largou o emprego de supervisora em uma multinacional e hoje fatura 10X mais! É inspirador!

Confira o informativo de Novembro/2022.